O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA É CONCEITO 5!

17/10/2018 15:13

Após inspeção presencial dos avaliadores do INEP/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais / Ministério da Educação) ocorrida em 13 e 14 de setembro e que envolveu análises documentais e encontros com professores, servidores técnico-administrativos, preceptores de estágio e alunos em reuniões específicas e nos diversos locais de suas atividades teóricas e práticas de ensino, pesquisa e extensão, o Curso de Graduação em Medicina da UFSC obteve como Conceito do Curso a nota máxima (5). Trata-se do mais importante indicador de qualidade de um curso superior no Brasil e esse resultado reflete a união de todos em nome de um propósito: ensino e aprendizagem da ciência e arte da Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina.